BUSCAPÉ

domingo, 13 de março de 2011

Oficinas Culturais

As oficinas culturais são espaços onde são oferecidas atividades práticas que proporcionam novos conhecimentos e vivências, e o contato com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e idéias. Nas aulas, ministradas gratuitamente, é possível ter acesso aos instrumentos e à teoria necessária para trazer à tona o potencial criativo de cada aluno.

Participar de uma oficina cultural, não importa qual atividade seja, é uma experiência rica para quem participa, pois o aprendizado é tanto para quem é apende quando para quem ensina.

Aqui em São Bernardo são oferecidas oficinas de teatro, canto, dança, circo, etc. pela prefeitura e localizada em vários centros Culturais, teatros, bibliotecas e centros comunitários do município.

Grande parte de minha vivencia teatral foi nestas oficinas, onde tive contato com grandes profissionais, como Paco Abreu, Sérgio Pires, Val de Carvalho, Edu Silva, Andreia de Almeida, Antonio Correa Neto entre outros. Atores que estão na cena paulista e que compartilham conosco suas experiências, técnicas e linguagens tanto para quem pretende iniciar uma carreira como ator quanto para quem apenas quer conhecer e descobrir uma nova visão de mundo.
E há forma melhor de aumentar a visão de mundo senão com a arte?


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.