BUSCAPÉ

domingo, 13 de março de 2011

Fundação das Artes


 A Fundação das Artes é uma Instituição que ensina Arte. Em nossa concepção, essa função primária é carregada de significados. E esse, por exemplo, é o momento de falarmos de nossa proposta educacional.
Arte se ensina? Bem, num sentido mais estrito, o mais correto é dizer que o que se ensina é a técnica. Por meio dela, o indivíduo pode expressar a arte que traz dentro de si. Porém, numa visão mais ampla e moderna, podemos dizer que forma-se o gosto artístico do cidadão colocando-o em contato com os bens culturais que a sociedade produz. Em ambos os casos pode-se afirmar que, sim, nós ensinamos Arte na Fundação.
A Arte diz quem somos, nos dá identidade. É com ela que podemos nos expressar, que podemos mostrar ao nosso semelhante em que acreditamos e como é que vemos o mundo. E, afinal, podemos nos exercitar naquilo que, sim, é a única e verdadeira coisa que nos diferencia dos animais: nossa humanidade.
Para tudo isso, há que desenvolver métodos e sistemas. Estamos nos referindo às nossas Escolas e aos cursos por elas oferecidos.  Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

Fonte: http://www.fascs.com.br/index.asp?dados=apresentacao_cur

A Fundação das artes possui quatro escolas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. São oferecidos cursos para quem apenas quer conhecer "como funciona" até os voltados para quem quer se profissionalizar na área. O curso profissionalizante de Teatro (HTPA) por exemplo, ao final dele é oferecido ao aluno o registo de ator (DRT),possibilitando-o de trabalhar na televisão, dublagem, etc., porém é necessario que durante os três anos e meio de curso o aluno cumpra uma carga horária exigida pela escola, que agrega desde a assistir espetaculos de teatro, dança e música até a participação do aluno em outros cursos e montagens oferecidas dentro ou fora da escola. Fora as aulas regulares da escola.

O processo seletivo acontece semestralmente, todos os cursos são pagos, porém, é um valor bem abaixo do que outras escolas cobram, e a estrutura oferecida pela  não fica a desejar.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.