BUSCAPÉ

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O desnude para Os Satyros II

 Passada minha fase da oficina de interpretação teatral na Cia. Os Satyros (da qual eu comentei anteriormente) passei por um segundo momento na Companhia, que foi ser parte dela. Isso ocorreu no início de 2011, quando abriram testes para os espetáculos "Liz", "Roberto Zucco" e "Os 120 dias de Sodoma". A princípio meu interesse era focado para Zucco, pois só tive conhecimento das vagas nos outros espetáculos quando eu estava no teste. A partir daí resolvi me inscrever nos três.

  Havia um certo nervosismo, afinal,para alguns, e para mim, foram poucas vezes que tínhamos contato com o diretor e fundador da Cia., Rodolfo Garcia Vásquez, entretanto aos poucos a tensão foi sendo diluída, tendo em vista a forma que a seleção foi conduzida.

  Antes do teste, havia conversado com alguns atores que também estavam a almejar uma vaga no grupo. Alguns não eram de nenhuma oficina ou núcleo do Satyros, foi por alguma indicação que acabaram ali, e no meio deles, alguns colegas e parceiros de palco da oficina de interpretação. Pessoas heterogêneas, de experiências e lugares diversos. Desde que iniciei meu trabalho na Roosevelt, me encantou muito essa variedade de histórias e linhas de trabalho. Mas com toda essa diversidade ali naquele lugar e naquele momento, intrigava saber qual critério estabelecido para selecionar os atores. Mas para quem está no olho do furacão, sendo avaliado, isso realmente se torna difícil de visualizar.

                                                                        Dia do teste


   Assim como qualquer teste, a expectativa após a fase de avaliações é grande, um pouco de pessimismo e auto censura aparecem(pelo menos no meu caso), mas dias depois, isso desapareceu. Por email, recebo a noticia de que tinha sido selecionada para fazer parte do elenco "Os 120 dias de Sodoma". Começar no Satyros fazendo um dos espetáculos que particularmente é um dos mais densos da Trilogia do Marquês de Sade foi um privilégio, e também um desafio. Sabia que terreno eu estava pisando, e as responsabilidades que teria.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.