BUSCAPÉ

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aos retornos, ou aos reencontros



Hoje volto a reativar meu blog após longos dois anos. Ainda está fresca em minha memória a conversa que tive na Roosevelt sobre ser a observadora. E fui, vezes covarde, outras desafiadora, ms isso eu deixo para contar num momento mais apropriado.

Ontem, eu e meu amigo Elias(que há um bom tempo não nos víamos e que estávamos muito felizes de trabalhar novamente juntos)durante o ensaio e após ele, presenciamos duas atitudes nada delicadas, um, de um vigia e outro, da vendedora de bilhetes do metrô. Não é necessário entrar em detalhes, pois as atitudes foram praticamente semelhantes: tom rude, desprezo.

Após este segundo momento, Elias me pergunta:
- Impressão minha ou as pessoas andam grosseiras atualmente?

Sua pergunta ficou suspensa no ar.

Após nos despedirmos, estava eu na fila aguardando o Sacomâ, e vi um skatista de longos dreads e diversas tatuagens pelo corpo e rosto e que na delicadeza foi perguntar ao fiscal o horário de saída de um dos ônibus.

O fiscal mal olhou para a cara do skatista, num tom desnecessariamente rude disse que não sabia e que ele teria que esperar (O mínimo que se espera de um fiscal é que fiscalize a entrada e saída dos ônibus, enfim).


Ontem tivemos um ensaio belo, falamos muito sobre histórias e sobre a razão das lendas, que por vezes faziam a função de explicar algo que não havia condições de se ter um embasamento científico.Nessas horas, que entram as lendas. Inserimos os artifícios que estão ao nosso redor pois assim fica mais fácil de ligarmos uma coisa a outra.


Estamos em 2015 e não temos água,
Estamos em 2015 e a luz pode acabar,
Estamos em 2015 e já esgotados de matar a nossa sede no fundo da represa já morta;




Sendo assim Elias, o que posso te responder sobre a pergunta que você fez a mim é que sim, as pessoas andam grosseiras nos dias de hoje, acho que é a água de volume morto que anda nos matando aos poucos, e apodrece a cada dia um pouco do que nos resta de bom. Não sei o que será de nós sem luz, qual parte de nosso ser irá apodrecer primeiro: será minguado o fio de inteligência do ser humano ou se o próprio senso de humanidade do mesmo.


Salve-se quem puder quando cessar a comida e o wifi.








0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.